Me aventurando pelo Rio de Janeiro

By Unknown - 15:50

Olá pessoal, tudo bem?
Nessa nova fase do blog, eu quero abordar temas do meu dia a dia. O blog vai ser como um diário mesmo, e não focado somente na parte de beleza.
Quero começar falando com vocês sobre os lugares lindos que esse Rio de Janeiro tem, e que eu estou adorando descobrir e quero levar vocês para conhecer também. Vamos lá?



O primeiro lugar é a trilha da Pedra do Telégrafo, na Barra de Guaratiba. É uma trilha que ficou bem conhecida por causa das fotos da pedra e tem uma vista muito bonita para as praias selvagens. A trilha é classificada como moderada a leve, mas eu achei um pouco cansativa porque tem muita subida e para quem não está acostumado, pode cansar demais.


A trilha tem a duração de, aproximadamente, 35 minutos, depende do ritmo e da disposição de quem está fazendo. É uma trilha bem sinalizada, mas eu sempre aconselho a vocês irem com um guia, principalmente para quem está indo a primeira vez. Em um certo ponto da trilha, podemos vê um pouco da restinga da Marambaia, a parte da ponte velha e do canal, que tem uma bela paisagem.



Quando se chega na famosa pedra do telégrafo, o visual é incrível. Como eu disse anteriormente, tem vista para as praias selvagens da Barra de Guaratiba, como a praia do meio e do inferno, e mais ao fundo temos Grumari, Recreio e Barra da Tijuca.


Para você que quer conhecer também, eu aconselho chegar cedo, como a trilha ficou bem conhecida, a famosa foto na pedra pode levar um bom tempo em dias de sol, mita gente querendo a sua foto perfeita e a fila fica grande.

E você, gostou de conhecer um pouco esse lugar lindo? Me conta nos comentários e não deixe de me seguir no instagram, é @suellen_esposte e lá eu posto as fotos em tempo real.
Um beijo e até o próximo post.

  • Compartilhe:

Veja também

0 comentários

Sinta-se a vontade para deixar a sua opinião sobre o post, seu comentário é muito importante para mim e desde já eu agradeço pela visita =)
OBS.: Eu respondo todos os comentários, se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários que eu vou responder.
Beijos *-*